Os programas de viagem incluídos neste catálogo, assim como as ofertas de ditos programas que se divulgarem no futuro, estão sujeitos às Condições Gerais. O seu agente de viagens dispõe dessas Condições Gerais, as quais devem ser-lhe facultadas juntamente com a documentação da viagem. Pedimos aos viajantes que as solicitem, que as leiam com atenção e que as assinem como comprovativo de conformidade.
Informação importante
Antes de começar a viagem
Organização
A organização destas viagens combinadas foi realizada por TRAVELSENS S.L.U. CIF B57727901, com sede social na Calle Gremi Fusters, 23 - 07009 Palma de Maiorca - Baleares - Espanha. Licença de Turismo: AVBAL/593.
Atualizações
As variações e/ou erratas que forem detetadas após a publicação deste catálogo serão publicadas no site da Travelplan: www.travelplan.es. A sua atualização será feita periodicamente.
Preço
O preço da viagem combinada foi calculado com base nas tarifas de transporte, custo de combustível e taxas e impostos aplicáveis à data da edição do programa/catálogo. Qualquer variação do preço dos elementos citados pode implicar a revisão do preço final da viagem. Relativamente ao custo do combustível, informamos os clientes de que é possível que se aplique o estabelecido no artigo 158.º do Real Decreto Legislativo 1/2007 de 16 de novembro. O preço da viagem referido no catálogo pode sofrer alterações devido a eventos especiais, pontes, festividades locais, etc.
Preços a partir de
Os preços indicados neste catálogo correspondem sempre a um preço final por pessoa em determinadas partidas nas datas indicadas em cada caso e podem incluir os serviços seguintes, de acordo com o que está publicado no parágrafo “A sua viagem inclui” do destino escolhido no nosso site: o número de noites de estadia em cada hotel ou programa em alojamento duplo, no quarto e regime indicados, com transfers coletivos do aeroporto para o hotel escolhido no destino e vice-versa, seguro de viagem básico, voos de ida e volta na classe mais económica disponível aquando da edição deste catálogo, e as taxas de aeroporto. Consulte outras opções e mais serviços disponíveis na sua agência de viagens.
O preço da viagem não inclui
Vistos, bagageiros, gratificações e/ou taxas governamentais locais de entrada e saída que tenham de ser pagas diretamente pelo passageiro nos aeroportos e fronteiras, as excursões que não constam como incluídas no itinerário de cada viagem, certificados de vacinação, “extras”, como cafés, vinhos, licores, águas minerais, regimes alimentares especiais – nem sequer nos regimes de pensão completa ou de meia-pensão (salvo se expressamente acordado de outra forma no contrato), limpeza e passagem a ferro de roupa, serviços do hotel opcionais e, em geral, qualquer outro serviço que não conste expressamente no parágrafo “A sua viagem inclui” ou não se encontre expressamente detalhado no programa/orçamento no contrato ou na documentação entregue ao consumidor no momento de subscrição.
Descontos
Os clientes que solicitem um desconto para bebé, criança ou sénior são responsáveis por apresentar a documentação que confirme que cumprem os requisitos para beneficiar do desconto durante toda a viagem, em todos os serviços que o incluam. Caso se detete, em qualquer momento, que um cliente com um desconto aplicado não cumpre os requisitos exigidos, este terá de pagar a diferença correspondente.
Documentação pessoal
Os documentos, tanto pessoais como familiares, de todos os passageiros (crianças incluídas) têm de estar atualizados e o cliente tem de comprovar que o passaporte e/ou visto ou cartão de cidadão são os exigidos pela regulamentação do país que vai visitar. Consulte as embaixadas e consulados correspondentes. O cliente é responsável pela obtenção do passaporte, certificado de vacinação ou qualquer outro requisito exigido. Os cidadãos de outras nacionalidades devem consultar, junto das representações consulares ou organismos competentes, os requisitos de entrada em cada país. A denegação da documentação por parte de alguma entidade ou da entrada no país por não cumprir os requisitos exigidos ou por não possuir a mesma não será um caso considerado como “anulação por força maior” e a Travelplan não se responsabilizará pelos custos adicionais nem fará qualquer devolução do preço da viagem. Os menores de 18 anos têm de ter consigo uma autorização escrita assinada pelos pais ou tutores legais, prevendo que essa autorização lhes possa ser solicitada por qualquer autoridade ou por qualquer fornecedor dos serviços contratados. Os menores e bebés também têm de ter um cartão de cidadão ou passaporte, além de outros documentos eventualmente necessários (p. ex., visto). A Travelplan reserva-se o direito de não aceitar reservas que façam supor que a viagem não tem fins turísticos (p. ex., imigração ilegal). Em caso de perda da documentação de viagem pelo cliente, que implique perdas de serviços, a Travelplan não suportará os custos implicados por uma nova reserva e/ou emissão da mesma.
Saúde
Recomendamos que os clientes se dirijam ao centro de saúde mais próximo do seu local de residência para obter informação atualizada e evitar contratempos. Recomendamos ainda encarecidamente que, antes de contratar a viagem e antes do início da mesma, consulte o site do Ministério dos Negócios Estrangeiros e, em especial, as partes relativas a “Vai Viajar?” e “Portal Diplomático”. Também se recomenda a consulta do site do governo do Estado para o qual pretende viajar.
COVID-19
De forma a garantir a segurança dos nossos clientes e com o objetivo de assegurar o cumprimento das normas por parte dos fornecedores, alguns trâmites da viagem podem demorar mais tempo do que o normal ou apresentar certas limitações, pelo que pedimos aos nossos clientes compreensão e o cumprimento das normas estabelecidas, para garantir a segurança de todos. A Travelplan não se responsabiliza por nenhum contágio por COVID-19 durante a viagem, uma vez que é totalmente impossível determinar o lugar onde e a forma como este ocorreu. Recomendamos a consulta da informação oficial mencionada no parágrafo sobre Saúde.
Pedidos de ementas especiais
Os clientes que sofram de alguma intolerância ou alergia alimentar e, portanto, necessitem de uma ementa especial durante a viagem, devem comunicá-lo quando fazem a reserva. A Travelplan transmitirá esse pedido aos fornecedores (meios de transporte, hotéis ou restaurantes), mas não pode garantir a confirmação ou a satisfação do mesmo, pelo que não se responsabiliza pela prestação do serviço solicitado.
Voos
Uma vez efetuado o check-in no aeroporto, o passageiro passa a ser responsabilidade da empresa transportadora, devendo contactar a mesma em caso de atrasos ou cancelamentos. O pessoal da agência grossista responsável pela organização não tem acesso às salas de embarque. Por vezes, os voos sofrem atrasos e as companhias aéreas mudam os passageiros para outro voo ou inclusive para outra companhia aérea. Como as companhias aéreas, por razões de segurança, não divulgam informação sobre este tipo de alterações, o guia/motorista não estará ao corrente das mesmas e os passageiros não terão o transfer que contrataram. Neste caso, pedimos que contacte o nosso representante através do telefone que consta na sua documentação de viagem, para o informar sobre o novo horário de chegada ao destino. Alguns voos internos podem fazer uma ou mais escalas não previstas no bilhete. Caso um voo internacional ou doméstico sofra algum tipo de alteração relativa ao dia da sua operação ou horário, os itinerários podem ser modificados no que respeita à sua ordem ou conteúdo. Nalguns casos, é possível que certas etapas da viagem de avião sejam realizadas por uma companhia aérea que não consta no seu bilhete nem na confirmação da reserva, devido à utilização de códigos partilhados e alianças que existem entre companhias aéreas, pelo qual a Travelplan não se responsabiliza.
Assentos
A companhia aérea pode no momento do check-in mudar os assentos previamente atribuídos sempre que existir uma circunstância que considere requerer que o faça, sem que por isso o passageiro tenha direito a uma compensação. A maior parte das companhias aéreas implementou a cobrança da reserva de assentos, devendo o passageiro nesse caso fazer a gestão de dita reserva através do site da companhia e pagar o seu custo com cartão de crédito.
Bagagem
Em relação ao transporte terrestre, a bagagem e outros pertences pessoais são responsabilidade do utilizador que os conserva consigo, seja qual for a parte do veículo em que vão guardados, e são transportados por conta e risco do utilizador. Recomenda-se que os utilizadores estejam presentes em todas as manipulações de carga e descarga da bagagem. Relativamente ao transporte de bagagem por meio aéreo, ferroviário, marítimo ou fluvial, são aplicáveis as condições estabelecidas pelas empresas transportadoras, sendo o bilhete de passagem o documento que vincula ditas empresas ao passageiro. Se ocorrer algum dano, demora na entrega, ou extravio, o consumidor deve então apresentar a devida reclamação à empresa transportadora. O transporte de bagagem e as possíveis incidências derivadas deste não são parte do âmbito de gestão da agência maiorista. Recomendamos que consulte a franquia de bagagem permitida, uma vez que esta varia de uma empresa para outra. Caso deseje transportar para as suas férias uma bagagem com itens volumosos como, por exemplo, bicicletas, pranchas de surf, tacos de golfe, etc., deve consultar e pagar o suplemento correspondente à companhia aérea. Para o serviço de transporte terrestre, deve solicitar um orçamento especial ao nosso Departamento de Reservas e pagar o suplemento correspondente no destino. Quem faz o transporte pode cobrar um suplemento ou negar a bagagem que ultrapasse o peso ou o número de itens de bagagem incluídos na sua reserva. Recomenda-se não guardar objetos de valor, medicamentos, passaportes, documentação ou dinheiro no interior da bagagem de porão. Se não puder evitá-lo, recomendamos que confirme os conteúdos antes de viajar, fazendo uma declaração de valor. A Travelplan não se responsabiliza por itens de bagagem que os clientes guardem nos cacifos dos hotéis.
Taxas aéreas e taxas governamentais locais
Taxas aéreas: São impostos unificados e obrigatórios que devem ser incluídos no bilhete de avião, assim como as taxas por aumento de combustível. Estes montantes variam segundo a data da viagem, o câmbio de moeda, o preço do combustível ou de outras fontes de energia, as rotas e as paragens que sejam efetuadas.
Taxas governamentais locais: São impostos de entrada e saída em cada país que não podem ser incluídos nos bilhetes de avião. O pagamento das mesmas é feito in situ pelo passageiro, no aeroporto.
Transferes
Entende-se que todos os transfers são serviços de transporte regulares/coletivos, exceto se indicado em contrário. Os transfers nem sempre incluem a presença de um guia. Em caso de extravio de bagagem aquando da sua chegada ao aeroporto, pedimos que um dos membros da reserva avise o motorista/chauffeur ou o nosso representante no destino da incidência, de forma a organizar o seu transporte. Caso não se avise, não se garante a prestação do mesmo. A Travelplan só efetua uma devolução do custo do táxi mediante apresentação de uma fatura do mesmo, juntamente com um relatório de irregularidade na bagagem. A apresentação destes documentos deve ser feita na agência de viagens onde realizou a reserva. As pessoas com condição de mobilidade reduzida ou diversidade funcional devem notificar por escrito, na solicitação da viagem, o pedido de um transfer com condições especiais. As pessoas acompanhadas por animais ou cães-guia devem notificar por escrito, na solicitação da viagem, o pedido de um transfer com condições especiais. Se, por causas alheias ao motorista (p. ex., veículos mal estacionados, ruas cortadas ou estreitas, etc.), não se possa chegar à porta do hotel, o transporte será entendido como realizado e não procederá a um reembolso de dito serviço, uma vez que, nestes casos, tenta-se sempre chegar o mais perto possível do hotel.
Promoções
Em circunstância alguma as promoções/vantagens publicadas neste catálogo são acumuláveis entre si, nem com outras publicações, salvo indicação expressa.
Excursões facultativas
Consulte o nosso site: www.travelplan.es. Em algumas excursões opcionais é necessário um mínimo de participantes para poder realizá-las. O representante da Travelplan informará os clientes no destino sobre as excursões afetadas e o número mínimo exigido para que se possam realizar, assim como sobre os horários, dias e pontos de encontro das visitas, que devem ser reconfirmados. Caso a excursão opcional contratada não se possa realizar por não se atingir o número mínimo de participantes, o montante pago será reembolsado. As visitas e excursões que estejam incluídas são compostas por um percurso panorâmico com eventuais paragens estratégicas em sítios de interesse. Em visitas e excursões que incluam uma refeição, entende-se que a refeição não inclui bebidas nem café. As rotas das visitas e excursões podem sofrer alterações por mudanças de época ou por mudanças operativas causadas por restauração de monumentos ou edifícios, realização de eventos ou congressos, restrições de trânsito ou condições climatológicas adversas. O organizador permanece isento de qualquer responsabilidade pelas circunstâncias anormais, imprevisíveis e alheias que não permitirem a realização correta dos percursos programados.
Viagens de lua de mel
Para poder usufruir das vantagens descritas, o casamento deve ter sido celebrado normalmente no máximo dois meses antes da viagem, e o hotel pode solicitar um documento comprovativo. Ao fazer a reserva, deve indicar expressamente à agência que se trata de uma viagem de lua de mel, e a agência deverá efetuar a reserva utilizando os códigos apropriados. Para poder usufruir das vantagens, é possível que os hotéis exijam um mínimo de duas noites de estadia. As vantagens de lua de mel sujeitas a disponibilidade, tais como alojamento em quarto superior, serão aplicadas se o hotel considerar que tal é possível no momento da chegada, segundo a ocupação dos dias seguintes. Consulte em cada caso.
Importante
Devido às correntes marítimas, e especialmente em alguns destinos, a praia pode ser afetada, em determinadas datas, por sargaço (alga marinha), que não é prejudicial à saúde, mas pode alterar o aspeto da água e da praia, que nem sempre é propriedade do hotel. A época de furacões nas Caraíbas vai de princípios de junho a finais de novembro.
Seguros
A informação relativa à apólice de insolvência, assim como a informação relativa aos seguros de viagem de inclusão e os seguros opcionais, encontra-se publicada no site da Travelplan: www.travelplan.es.
Custos de gestão e de cancelamento
Em qualquer momento, o viajante pode desistir dos serviços solicitados ou contratados, tendo direito à devolução das quantias já pagas embora deva indemnizar a agência, salvo se a desistência ocorrer devido a circunstâncias inevitáveis e extraordinárias no lugar de destino ou nas proximidades que afetem de forma significativa a execução do contrato, de acordo com o montantes indicados na documentação do orçamento da reserva. Se o viajante não comparecer à hora prevista de saída, a Travelplan procederá à faturação da totalidade do custo da viagem contratada.
Durante a viagem
Alterações voluntárias
A Travelplan informa que se após ter iniciado a viagem o cliente requerer voluntariamente qualquer alteração aos serviços contratados (p. ex., aumento de noites de estadia, mudanças de hotel, de regime ou de voos, etc.), os preços dos serviços turísticos poderão não corresponder aos publicados no catálogo/orçamento em que a contratação se baseou. Nestes casos, os transfers entre hotéis ficam a cargo do cliente, e o cliente deverá também pagar as despesas de gestão derivadas do processamento de cada nova reserva efetuada ou de mudança do voo inicialmente contratado.
Comportamento e responsabilidade do cliente
Caso um cliente adote uma conduta que importune outros clientes, dificulte o normal funcionamento do circuito ou da prestação dos serviços contratados, provoque situações incómodas, perigo ou que não reúna as condições de higiene mínimas, e se tenha comportado dessa forma uma ou várias vezes, a Travelplan poderá cancelar uma reserva futura que inclua serviços prestados pela Travelplan, se essa reserva existir; se estes eventos ocorrerem quando o cliente se encontrar no destino, a Travelplan pode negar ao cliente a continuidade da viagem, sem possibilidade de reembolso dos serviços não desfrutados, nem possibilidade de indemnização e/ou compensação de nenhum tipo, uma vez que o sucedido será imputado ao próprio cliente, tal como o disposto no Art. 162.3.a do Real Decreto Legislativo espanhol 1/2007 de 16 de novembro, pelo qual se aprova o texto reformulado na Lei Geral para a Defesa dos Consumidores e Utilizadores e outras leis complementares. A Travelplan aplicará o supracitado de forma objetiva, não arbitrária e sem discriminação. Todas as pessoas que decidem contratar uma viagem com a Travelplan aceitam respeitar as normas de cumprimento obrigatório dos vários estabelecimentos e recintos que pagam para visitar, uma vez que o principal objetivo da Travelplan é que todos os clientes que utilizam os mesmos serviços contratados desfrutem desses serviços normalmente. Além disso, os clientes devem respeitar as instalações e equipamentos dos estabelecimentos hoteleiros e respeitar as normas de convivência e funcionamento impostas. A Travelplan não se responsabiliza se o estabelecimento decidir expulsar um cliente pela sua conduta ou por infringir as normas do estabelecimento.
Roubos
A Travelplan não se responsabiliza pelas perdas que os clientes possam sofrer devido a qualquer delito perpetrado durante a viagem ou estadia no destino. Além disso, os clientes devem informar as autoridades administrativas ou policiais sobre a ocorrência do delito.
Feriados
Nos feriados próprios de cada país e cidade, é possível que os transportes, lojas, museus, espetáculos, etc., sofram alterações de horários ou inclusive que estejam fechados sem aviso prévio. A entrada em certos estabelecimentos pode ser mais lenta do que o normal devido à afluência de clientes. Também é possível que, devido a um feriado, o trânsito seja modificado e o transfer demore mais tempo. Em casos de ruas cortadas ao trânsito que impossibilitem a chegada do veículo à porta do hotel, cada cliente é responsável por transportar a sua bagagem do lugar de paragem do veículo até ao hotel.
Cartão de crédito
Alguns hotéis solicitam, ao fazer o check-in e por política interna, o número do cartão de crédito como garantia de solvência do cliente, assim como para cobrar possíveis serviços adicionais, como utilização do telefone, minibar, etc. No dia da saída, caso não existam despesas adicionais, o cliente pode solicitar ao hotel o documento assinado em branco com os dados do seu cartão de crédito. Caso o cliente verifique que o hotel bloqueou um montante no seu cartão, é aconselhável entrar em contacto com a respetiva entidade bancária para solicitar uma atualização dos movimentos do cartão, uma vez que os hotéis desbloqueiam este montante no momento de saída do hotel. Não obstante, é possível que dito montante demore uns dias a aparecer no extrato do cartão. A agência organizadora não se responsabiliza pelos débitos realizados por empresas alheias.
Hotéis
Importante
Os serviços, atividades e instalações complementares podem ter um custo adicional sujeito a alterações com pagamento direto, SENDO A SUA PUBLICAÇÃO SIMPLESMENTE A TÍTULO INFORMATIVO.
É possível que o hotel somente transmita de forma gratuita os canais de televisão públicos, tendo de pagar um suplemento para poder ver os canais privados.
Dependendo do número de clientes e nacionalidades, o hotel reserva-se o direito de programar as atividades exclusivamente em idiomas estrangeiros.
É normal que os hotéis exijam um vestuário formal em alguns restaurantes. Nestes casos, os hóspedes devem seguir o dress code (p. ex., calças compridas).
Algumas instalações de certos hotéis apenas estão operacionais em datas concretas, e não o ano inteiro, como, por exemplo, o ar condicionado, aquecimento, piscinas ou jacúzis climatizados, restaurantes, etc., assim como o horário de utilização de tais serviços. Os serviços de ar condicionado e aquecimento poderão estar operacionais conforme a temperatura exterior e/ou o horário determinado pelo estabelecimento hoteleiro. As piscinas dos hotéis poderão estar fechadas de forma ocasional por necessidades de manutenção.
Spa/Thalasso: caso esteja grávida, algumas instalações ou serviços podem estar contraindicados, portanto, o estabelecimento hoteleiro reserva-se o direito de admissão a estas instalações.
Os serviços descritos podem ser modificados (aumentados ou reduzidos) de forma unilateral pelo hotel, com comunicação prévia, pelo que a descrição contida neste catálogo é orientativa.
Para os destinos de Tunísia e Marrocos, as reservas de casais em que um dos membros tenha nacionalidade tunisiana ou marroquina, respetivamente, devem apresentar um comprovativo de matrimónio para poder alojar-se no mesmo quarto. Caso contrário, o hotel pode recusar-lhes a reserva no destino.
Entradas e saídas
Na maioria dos estabelecimentos, o quarto estará disponível a partir das 15h00 do dia de chegada até às 11h00 do dia de saída. Caso o seu voo de regresso seja à tarde, consulte o hotel sobre a possibilidade de deixar os seus pertences, podendo permanecer no mesmo até à hora de recolha dos mesmos. Para os clientes em regime de P.C. ou T.I., o hotel reserva-se o direito de dar o serviço alimentício. Nos voos que cheguem ao destino a partir das 12h30, o primeiro serviço do hotel (quando incluído na viagem) é o JANTAR. Além disso, nos voos que cheguem ao destino a partir das 18h00, o primeiro serviço do hotel é o ALOJAMENTO. Em certos casos, e devido à hora de recolha de um transfer para o aeroporto ou vice-versa, é possível que não se possa usufruir do serviço de pequeno-almoço, almoço ou jantar no dia de tal transfer, o que não dá direito a reembolso.
Alojamentos
A agência organizadora não se responsabiliza se, devido a uma convenção, evento ou congresso específico, houver a necessidade de mudar para um hotel de categoria inferior, conforme exigido pelas autoridades locais dos respetivos países, havendo lugar a reembolso da diferença.
Quartos
Todas as características especificadas baseiam-se em Alojamento Duplo Standard, podendo não corresponder aos restantes tipos de alojamento. As terceiras pessoas e as crianças que partilhem quarto dormem normalmente num sofá-cama, ou em duas camas de casal, ou numa cama King Size, ou numa cama adicional ou beliche, uma vez que a maioria dos hotéis não possui quartos realmente triplos/quádruplos. Os quartos duplos poderão ter duas camas separadas ou uma só cama com capacidade para duas pessoas, dependendo da disponibilidade do hotel. Os clientes devem ser conscientes de que alojar três ou quatro pessoas, ou um berço, dentro do quarto, diminui substancialmente o espaço livre do mesmo.
Categorias
Independentemente da informação sobre a categoria oficial do estabelecimento em cada país, podem incluir-se, para melhor compreensão dos turistas, informações relativas à categoria, como três estrelas superior, semiluxo, etc.; informações estas que, apesar de não serem reconhecidas oficialmente, representam uma avaliação subjetiva do estabelecimento ou da Travelplan.
Além disso, se a Travelplan considerar que a categoria atribuída ao hotel não corresponde aos padrões ou expetativas de qualidade reais do mercado, podemos publicar uma categoria inferior à atribuída ao hotel, com base nos nossos próprios parâmetros de comparação entre estabelecimentos, para proporcionar uma descrição mais real ao cliente.
Festas de Natal
Alguns hotéis modificam a meia-pensão e a pensão completa para oferecer aos clientes um serviço adequado nestas datas. Normalmente, os clientes em pensão completa não podem usufruir do jantar incluído no seu regime, sendo este montante não reembolsável. Além disso, os estabelecimentos podem decidir celebrar galas não previstas. Neste caso, o cliente pode reservá-las diretamente. Consulte o hotel quando chegar. O conceito de “galas” pode significar jantares especiais ou buffets reforçados. Alguns hotéis com regime Tudo Incluído têm um suplemento obrigatório para as galas de véspera de Natal e Ano Novo. Existe também a possibilidade de que as bebidas não estejam incluídas nas galas, devendo, portanto, ser pagas à parte.
Regimes
S.A. Só Alojamento
A.P. Alojamento e Pequeno-Almoço
M.P. Meia-Pensão
P.C. Pensão Completa
T.I. Tudo Incluído
Os preços não incluem bebidas às refeições, exceto nos casos em que se indique o contrário. A maioria dos hotéis considera a Meia-Pensão como pequeno-almoço e jantar, não sendo possível trocar o jantar pelo almoço.
Serviço Tudo Incluído
Os clientes com regime T.I. devem utilizar sempre a pulseira ou a identificação que o hotel decidir e mostrá-la sempre que solicitarem um serviço.
A modalidade de T.I. é pessoal e intransferível, não sendo possível que outra pessoa a utilize.
O Hotel reserva-se o direito a anular a prestação deste serviço em caso de uma má utilização do mesmo.
Bebidas
Salvo indicação expressa, por "bebidas" entende-se as bebidas com/sem álcool da ementa de T.I. de cada estabelecimento. Na maioria dos estabelecimentos, são utilizados dispensadores para servir as bebidas, portanto, as bebidas engarrafadas podem ter custos adicionais. Por motivos de segurança, os copos podem não ser de vidro.
Regresso e data de edição
Regressos antecipados
No caso de abandono do estabelecimento antes da data contratada, a Travelplan não se compromete a efetuar qualquer devolução.
Objetos esquecidos no destino
A agência organizadora não se responsabiliza por objetos pessoais esquecidos no destino pelos clientes. Para solicitar informações sobre se estes foram encontrados no destino e sobre o seu envio posterior para o lugar de origem, os clientes devem contactar o escritório do nosso recetor, cujo número de telefone consta na documentação. Se for o caso, o envio para o lugar de origem implica um custo de envio (a cargo do passageiro).
Vigência
Data efetiva: 10 de dezembro de 2024 a 10 de janeiro de 2025.
Data da edição: 10 de dezembro de 2024.