Os programas de viagem incluídos neste catálogo, assim como as ofertas dos programas que sejam publicadas de futuro, estão sujeitos às Condições Gerais. O seu agente de viagens dispõe de tais Condições Gerais, que lhe devem ser facultadas juntamente com a documentação da viagem. Pedimos aos viajantes que as solicitem, as leiam atentamente e as assinem como comprovativo de conformidade.
Informação importante
Antes de começar a viagem
Organização
A organização das viagens combinadas foi realizada pela PLANET BUSINESS TRAVEL, S.A.U., CIF A37064169, com sede social na Calle Gremi Fusters, 23 - 07009 Palma de Maiorca, Baleares, Espanha. Licença de turismo: CIBAL-405, ou ORBE TRAVEL CLUB SPAIN, S.L.U. CIF B38991279, com sede social na C/ Fernando Beautell, 15 - 38009 Santa Cruz de Tenerife, Espanha. Licença de turismo: I-AV-0000113.1, dependendo do destino contratado.
Atualizações
As alterações e/ou erratas que sejam detetadas após a publicação deste catálogo serão publicadas no sítio da web da Travelplan: www.travelplan.pt. Estas serão atualizadas de forma periódica.
Preço
O preço da viagem foi calculado com base nas tarifas de transporte, custo de combustível e taxas e impostos aplicáveis na data de edição do programa/catálogo. Qualquer variação no preço dos elementos referidos pode dar lugar à revisão do preço final da viagem. Relativamente ao custo do combustível, informamos os clientes de que é possível que se aplique o estabelecido no artigo 158.º do Real Decreto Legislativo 1/2007 de 16 de novembro. O preço da viagem referido no catálogo pode sofrer alterações devido a eventos especiais, pontes, festividades locais, etc.
Preços a partir de
Os preços indicados neste catálogo correspondem sempre a um preço final por pessoa em determinadas partidas nas datas indicadas em cada caso e podem incluir os serviços seguintes, de acordo com o que está publicado no parágrafo “A sua viagem inclui” do destino escolhido no nosso site: o número de noites de estadia em cada hotel ou programa em alojamento duplo, no quarto e regime indicados, com transferes coletivos do aeroporto para o hotel escolhido no destino e vice-versa, seguro de viagem básico, voos de ida e volta na classe mais económica disponível no momento de edição deste catálogo e as taxas de aeroporto. Consulte outras opções e mais serviços disponíveis na sua agência de viagens.
O preço da viagem não inclui
Vistos, bagageiros, gratificações e/ou taxas governamentais locais de entrada e saída que tenham de ser pagas diretamente pelo passageiro nos aeroportos e fronteiras, as excursões que não constam como incluídas no itinerário de cada viagem, certificados de vacinação, “extras”, como cafés, vinhos, licores, águas minerais, regimes alimentares especiais – nem sequer nos regimes de pensão completa ou de meia-pensão (salvo se expressamente acordado de outra forma no contrato), limpeza e passagem a ferro de roupa, serviços do hotel opcionais e, em geral, qualquer outro serviço que não conste expressamente no parágrafo “A sua viagem inclui” ou não se encontre expressamente detalhado no programa/orçamento no contrato ou na documentação entregue ao consumidor no momento de subscrição.
Descontos
O cliente que solicitar um desconto de bebé, criança ou idoso é responsável por fornecer a documentação que comprove que cumpre durante toda a viagem os requisitos para beneficiar do desconto em todos os serviços que o incluam. Caso, em determinado momento, se constate que um cliente com um desconto aplicado não cumpre os requisitos exigidos, ser-lhe-á pedido o pagamento adicional correspondente.
Documentação pessoal
Os documentos pessoais e familiares de todos os passageiros (incluindo crianças) devem estar em ordem e o cliente deve certificar-se de que o passaporte e/ou o visto ou cartão de cidadão são os exigidos pela legislação do país que pretende visitar. Informe-se junto das embaixadas e consulados correspondentes. Fica por conta do cliente a obtenção do passaporte, certificado de vacinação ou qualquer outro documento exigido. Os cidadãos de outras nacionalidades devem consultar as representações consulares ou as entidades competentes para obter informações sobre os requisitos de entrada em cada país. Caso a documentação seja rejeitada por alguma autoridade ou a entrada no país seja negada por não cumprir os requisitos exigidos ou por não possuir a documentação, esta situação não será considerada como “cancelamento por motivo de força maior” e a Travelplan não será responsável pelas despesas adicionais nem procederá à devolução do valor da viagem. Os menores de 18 anos deverão fazer-se acompanhar de uma autorização por escrito assinada pelos pais ou tutores, desde que solicitada por qualquer autoridade ou prestador dos serviços contratados. Os menores e os bebés devem levar cartão de cidadão ou passaporte, além de outros documentos se necessário (por ex.: visto). A Travelplan reserva-se o direito de não aceitar reservas que sugiram que a viagem não tem fins turísticos (p. ex., imigração ilegal). Em caso de perda da documentação de viagem pelo cliente, que implique perdas de serviços, a Travelplan não suportará os custos implicados por uma nova reserva e/ou emissão da mesma.
Saúde
Recomendamos que os clientes se dirijam ao centro de saúde mais próximo do seu local de residência para obter informação atualizada e evitar contratempos. Recomendamos ainda encarecidamente que, antes contratar a viagem e antes do início da mesma, consulte o site do Ministério dos Negócios Estrangeiros e, em especial, as partes relativas a “Vai Viajar?” e “Portal Diplomático”. Também se recomenda a consulta do site do governo do Estado para o qual pretende viajar.
COVID-19
De forma a garantir a segurança dos nossos clientes e com o objetivo de assegurar o cumprimento das normas por parte dos fornecedores, alguns trâmites da viagem podem demorar mais tempo do que o normal ou apresentar certas limitações, pelo que pedimos aos nossos clientes compreensão e o cumprimento das normas estabelecidas, para garantir a segurança de todos. A Travelplan não se responsabiliza por nenhum contágio por COVID-19 durante a viagem, uma vez que é totalmente impossível determinar o lugar onde e a forma como este ocorreu. Recomendamos a consulta da informação oficial mencionada no parágrafo sobre Saúde.
Pedidos de ementas especiais
Os clientes que sofram de alguma intolerância ou alergia alimentar e, portanto, necessitem de uma ementa especial durante a viagem, devem comunicá-lo no momento da reserva. A Travelplan comunicará este pedido aos prestadores dos serviços (meios de transporte, hotéis ou restaurantes), mas não pode garantir a confirmação nem o cumprimento desta exigência, pelo que não se responsabiliza pela prestação do serviço solicitado.
Voos
Depois de efetuado o check-in no aeroporto, o passageiro fica a cargo do transportador, devendo dirigir-se ao mesmo em caso de atrasos ou cancelamento. O pessoal da agência grossista responsável pela organização não tem acesso às salas de embarque. Por vezes, os voos sofrem atrasos e as companhias aéreas trocam os passageiros de voo ou inclusive de transportadora aérea. O guia/motorista não tem esta informação, uma vez que as transportadoras aéreas, por razões de segurança, não os informam, e os passageiros não terão o transfer contratado. Neste caso, pedimos que contacte o nosso representante através do telefone que consta na sua documentação de viagem, para obter informações sobre o novo horário de chegada ao destino. Alguns voos internos podem fazer uma ou mais escalas não previstas no bilhete. Caso um voo internacional ou doméstico sofra algum tipo de alteração no dia da sua operação ou horários, a ordem ou o conteúdo dos itinerários podem ser alterados. Nalguns casos, determinados voos podem ser operados por uma companhia aérea que não consta do bilhete ou da confirmação da reserva, devido à utilização de códigos e alianças entre companhias aéreas, pelo que não podemos ser responsabilizados.
Lugares
A companhia aérea pode trocar, no momento de entrega de bagagem, os lugares previamente atribuídos, desde que exista uma circunstância que o justifique, sem que o passageiro tenha direito a uma compensação. A maior parte das companhias aéreas tem um sistema para cobrar a reserva de lugares, devendo neste caso o passageiro gerir a mesma através do sítio da web da companhia e pagar o montante adicional por cartão de crédito.
Bagagem
No que se refere ao transporte terrestre, entende-se que a bagagem e os demais pertences pessoais do passageiro o acompanham, independentemente da parte do veículo em que se encontrem, e que o transporte é realizado por conta e risco do passageiro. Recomenda-se que os utilizadores estejam presentes em todas as manipulações de carga e descarga das bagagens. Relativamente ao transporte de bagagem por meio aéreo, ferroviário, marítimo ou fluvial, são aplicáveis as condições estabelecidas pelas empresas transportadoras, sendo o bilhete de passagem o documento que vincula ditas empresas ao passageiro. Em caso de danos, atraso na entrega ou extravio, o consumidor deve apresentar, no ato, a devida reclamação junto da empresa transportadora. O transporte de bagagem e as possíveis ocorrências derivadas deste estão fora do âmbito de gestão da agência retalhista. Recomendamos que consulte a franquia de bagagem permitida, uma vez que esta varia de uma empresa para outra. Se pretender transportar bagagens de grande volume para as suas férias, como bicicletas, pranchas de surf, tacos de golfe, etc., deve consultar e pagar o suplemento correspondente à companhia aérea. Para o serviço de transfer terrestre, deve solicitar um orçamento especial ao nosso Departamento de Reservas e pagar esse suplemento no destino. O motorista pode cobrar um suplemento ou negar as bagagens que ultrapassem o excesso de peso ou número de peças de bagagem incluídas na sua reserva. Recomenda-se não guardar objetos de valor, medicamentos, passaportes, documentação ou dinheiro no interior da bagagem entregue. Se não puder evitá-lo, recomendamos que se certifique do conteúdo antes de viajar, fazendo uma declaração de valor. A Travelplan não se responsabiliza pela consignação de bagagem no hotel por parte dos clientes.
Taxas aéreas e taxas governamentais locais
- Taxas aéreas: São impostos unificados e obrigatórios que devem ser incluídos no bilhete de avião, assim como as taxas por aumento de combustível. Estes montantes variam segundo a data da viagem, o câmbio de moeda, o preço do combustível ou de outras fontes de energia, as rotas e as paragens que sejam efetuadas.
- Taxas governamentais locais: São impostos de entrada e saída em cada país, que não podem ser incluídos nos bilhetes de avião. O pagamento das mesmas é feito in situ pelo passageiro, no aeroporto.
Transfers
Entende-se que todos os transfers são serviços regulares e coletivos, exceto se indicado em contrário. Os transfers nem sempre são acompanhados por um guia. Em caso de extravio de bagagem na chegada ao aeroporto, pedimos-lhe que um dos membros da reserva avise o transferista/motorista ou o nosso representante no destino da ocorrência para poder realizar o transfer. Em caso de não notificação, não é garantida a prestação do mesmo. A Travelplan só efetua uma devolução do custo do táxi mediante apresentação de uma fatura do mesmo, juntamente com um relatório de irregularidade de bagagens. Estes deverão ser entregues na agência de viagens onde fez a reserva. As pessoas com condição de mobilidade reduzida ou diversidade funcional devem notificar por escrito no seu pedido de viagem o pedido de transfer em condições especiais. As pessoas acompanhadas por animais e cães-guia devem notificar por escrito no seu pedido de viagem o pedido de transfer em condições especiais. Se, devido a causas alheias ao transportador (por ex.: veículos mal estacionados, ruas cortadas ou estreitas, etc.) não seja possível chegar à porta do hotel, ficará entendido que o transfer foi realizado e não haverá direito a reembolso do referido serviço, pois nestes casos tentaremos sempre chegar o mais próximo possível do hotel.
Ofertas
Em circunstância alguma as ofertas/vantagens publicadas no presente catálogo podem ser acumuláveis entre si nem com outras publicações, a menos que expressamente indicado.
Excursões facultativas
Consulte o nosso sítio da web: www.travelplan.pt. Nalgumas excursões opcionais, é necessário um número mínimo de participantes para as poder realizar. O representante da Travelplan informará os clientes no destino das excursões afetadas e do número mínimo de pessoas exigido para a sua realização, bem como dos horários, dias e pontos de encontro das visitas, que deverão ser reconfirmados. Caso não seja possível realizar a excursão opcional contratada por não se atingir o número mínimo de pessoas, será realizado o reembolso da mesma. As visitas e excursões que estejam incluídas são compostas por um percurso panorâmico com eventuais paragens estratégicas em pontos de interesse. Caso esteja incluída alguma refeição, em visitas ou excursões, não se incluem bebidas nem café. As rotas das visitas ou excursões podem sofrer alterações por mudanças de época ou por mudanças operativas, por restauração de monumentos ou edifícios, realização de eventos ou congressos, restrições de trânsito ou condições meteorológicas adversas. O organizador não assume qualquer responsabilidade por circunstâncias anormais, imprevisíveis e alheias que não permitam o cumprimento correto dos itinerários programados.
Viagens de lua de mel
Para poder desfrutar das vantagens descritas, o casamento tem de ter sido celebrado normalmente, no máximo, dois meses antes da viagem, e o hotel pode solicitar um documento comprovativo. Caso se trate de uma viagem de lua de mel, deve avisar-se expressamente a agência no momento de fazer a reserva, para que esta possa utilizar os devidos códigos de reserva. Para aproveitar estas vantagens, os hotéis podem exigir uma estadia mínima. As vantagens dos noivos sujeitas a disponibilidade, como alojamento em quarto superior, serão aplicadas se o hotel considerar possível no momento da chegada em função da ocupação dos dias seguintes. Informe-se em cada caso.
Importante
Devido às correntes marítimas, e especialmente em alguns destinos, a praia pode ser afetada, em determinadas datas, por sargaço (alga marinha), que não é prejudicial à saúde, mas pode alterar o aspeto da água e da praia, que nem sempre é propriedade do hotel. A época de furacões nas Caraíbas vai de princípios de junho a finais de novembro.
Seguros
A informação relativa à apólice de insolvência, assim como a informação relativa aos seguros de viagem de inclusão e aos seguros opcionais, encontra-se publicada no sítio da web da Travelplan: www.travelplan.pt.
Despesas de gestão e de cancelamento
O viajante pode, em qualquer momento, desistir dos serviços solicitados ou contratados, tendo direito à devolução das quantias já pagas. Não obstante, este deve indemnizar a agência, salvo se a desistência ocorrer devido a circunstâncias inevitáveis e extraordinárias, no lugar de destino ou nas proximidades, que afetem de forma significativa a execução do contrato, nos montantes indicados na documentação do orçamento da reserva. Se o viajante não comparecer à hora prevista de saída, a Travelplan procederá à faturação da totalidade do custo da viagem contratada.
Durante a viagem
Alterações voluntárias
A Travelplan informa que, uma vez iniciada a viagem e se o cliente desejar, de forma voluntária, fazer qualquer alteração aos serviços contratados (p. ex., aumento de noites de estadia, trocas de hotel, de regime ou de voos, etc.), os preços dos serviços turísticos poderão não corresponder aos publicados no catálogo/orçamento que foi contratado. Nestes casos, os custos adicionais que incorram das alterações feitas à reserva, tais como transfers entre hotéis, trocas de voos, gastos de gestão, entre outros, ficam a cargo do cliente.
Comportamento e responsabilidade do cliente
Caso um cliente adote comportamentos que possam incomodar os outros clientes, dificultem o normal desenvolvimento do circuito ou a prestação dos serviços contratados, provoquem situações de desconforto ou perigo ou que não cumpram as condições de higiene e tenham incorrido em qualquer um destes atos numa ou mais ocasiões, a Travelplan pode cancelar uma reserva futura que inclua serviços prestados pela Travelplan, caso esta exista. Se estes factos ocorrerem quando o cliente estiver no destino, a Travelplan pode negar ao cliente a continuidade da viagem sem possibilidade de reembolso dos serviços não utilizados nem possibilidade de direito a indemnização e/ou compensação, desde que o sucedido seja imputável ao próprio cliente, conforme estabelecido no artigo 162.3.a do Real Decreto Legislativo 1/2007, de 16 de novembro, que aprova o texto consolidado da lei geral de defesa dos consumidores e utilizadores e outras leis complementares. Por parte da Travelplan, será aplicado o referido anteriormente de forma objetiva e não arbitrária e sem discriminação. As pessoas que decidirem adquirir um viagem na Travelplan concordam em respeitar as regras obrigatórias dos diferentes estabelecimentos e locais a visitar, na medida em que o principal objetivo da Travelplan é o normal desenvolvimento da fruição por parte de todos os clientes que utilizem os mesmos serviços contratados. Devem, além disso, respeitar as instalações e os equipamentos dos estabelecimentos hoteleiros e respeitar as suas regras de convivência e funcionamento. A Travelplan não se responsabiliza pela decisão do estabelecimento de expulsar um cliente pela sua conduta ou por violação das respetivas regras.
Roubos
A Travelplan não se responsabiliza por prejuízos que possam sofrer os clientes causados por qualquer delito perpetrado durante a viagem ou a sua estadia no destino. Alem disso, é-lhes comunicado que devem informar as autoridades administrativas ou os agentes da polícia do local dos factos ocorridos.
Feriados
Nos dias feriados de cada país e cidade, é possível que os transportes, lojas, museus, espetáculos, etc. alterem os seus horários habituais e mesmo fiquem encerrados sem aviso prévio. As entradas nestes estabelecimentos podem demorar mais do que o habitual devido à afluência de clientes. Do mesmo modo, estes dias feriados podem alterar o trânsito rodoviário e prolongar a duração dos transfers. No caso de ruas cortadas ao trânsito que impeçam a chegada ao hotel, o transporte da bagagem desde o ponto de paragem fica por conta do cliente.
Cartão de crédito
Alguns hotéis têm como política interna solicitar o número do seu cartão de crédito no momento do check-in como garantia de solvência e para pagar eventuais serviços extras, como consumo de telefone, minibar, etc. No dia da saída, caso não existam despesas extras, solicite a devolução do formulário em branco assinado com os dados do seu cartão de crédito. Caso os clientes verifiquem que o hotel bloqueou alguma quantia monetária, é aconselhável contactar o banco para solicitar uma atualização dos movimentos do cartão, dado que os hotéis procedem ao desbloqueio no momento da saída do hotel. No entanto, pode acontecer que demore alguns dias até que se reflita nos extratos ou movimentos do cartão do cliente. A agência organizadora não assume qualquer responsabilidade por débitos efetuados por empresas alheias à organizadora.
Hotéis
Importante
- Os serviços, as atividades e as instalações complementares podem ter um custo adicional sujeito a alteração com pagamento direto, SENDO A SUA PUBLICAÇÃO APENAS PARA FINS INFORMATIVOS.
- É possível que o hotel só emita em canal aberto os canais públicos, devendo pagar um suplemento para poder ver aos canais de televisão privados.
- Dependendo do número de clientes de acordo com a nacionalidade, os hotéis reservam-se o direito de programar as suas atividades exclusivas em línguas estrangeiras.
- É normal que os hotéis exijam um vestuário formal em alguns restaurantes. Nestes casos, os hóspedes devem seguir o dress code (p. ex., calças compridas).
- Determinados equipamentos de alguns hotéis estão a funcionar exclusivamente em datas específicas e não durante toda a estação, tais como o ar condicionado, o aquecimento, as piscinas, os jacuzzis aquecidos, os restaurantes, etc. O mesmo ocorre com os horários de colocação em funcionamento dos referidos serviços. Os serviços de ar condicionado ou aquecimento podem estar operacionais dependendo da estação e/ou em horários determinados pelo estabelecimento hoteleiro. As piscinas dos hotéis podem estar fechadas de forma ocasional por necessidades de manutenção.
- Spa/Thalasso: em caso de gravidez, é possível que algumas instalações e serviços estejam contraindicados, pelo que o estabelecimento hoteleiro reserva-se o direito de autorizar o acesso a essas instalações.
- Os serviços descritos podem ser alterados (aumentados ou reduzidos) unilateralmente pelo hotel mediante comunicação prévia, pelo que a descrição que consta do presente catálogo é apenas indicativa.
- Para os destinos de Tunísia e Marrocos, as reservas de casais em que um dos membros tenha nacionalidade tunisiana ou marroquina, respetivamente, devem apresentar um comprovativo de matrimónio para poder alojar-se no mesmo quarto. Caso contrário, o hotel pode recusar-lhes a reserva no destino.
Entradas e saídas
Na maioria dos estabelecimentos, o quarto estará disponível a partir das 15:00 do dia de chegada até às 11:00 do dia de saída. Se o seu voo for durante a tarde, o hotel pode guardar os seus pertences (informe-se no hotel), e poderá permanecer no mesmo até ao horário da recolha. Para os clientes com P.C. ou T.I. o hotel reserva-se o direito de fornecer o serviço de alimentação. Nos voos cuja chegada ao destino ocorra após as 12h30, o primeiro serviço do hotel (quando incluído na viagem) será o JANTAR. Da mesma forma, em voos cuja chegada ao destino ocorra após as 18h00, o primeiro serviço do hotel será ALOJAMENTO. Em determinados casos e devido ao horário do transfer para o aeroporto ou vice-versa, é possível que não possa usufruir do serviço de pequeno-almoço, almoço ou jantar nesse dia, o que não dará direito a um reembolso.
Alojamentos
Em caso de convenção, evento ou congresso específico, a agência organizadora não se responsabiliza se, a qualquer momento, o cliente tiver de mudar para um hotel de categoria inferior, obrigado pelas autoridades dos respetivos países, reembolsando a diferença.
Quartos
Todas as características refletidas baseiam-se no quarto duplo padrão, podendo não se aplicar aos quartos restantes. As terceiras pessoas e as crianças que partilhem quarto dormem normalmente num sofá-cama, ou em duas camas de casal, ou numa cama King Size, ou numa cama adicional ou beliche, uma vez que a maioria dos hotéis não possui quartos realmente triplos/quádruplos. Os quartos duplos podem ter duas camas separadas ou uma só cama com capacidade para duas pessoas, dependendo da disponibilidade do hotel. Os hóspedes devem estar cientes de que a acomodação de três, quatro pessoas e de berços de bebé na mesma unidade reduz consideravelmente o espaço livre nos quartos.
Categorias
Independentemente das informações sobre a categoria oficial do estabelecimento em cada país, podem ser incluídas, para sua melhor compreensão, indicações relacionadas com a categoria, como três estrelas superior, semiluxo, etc., que não se encontram
reconhecidas oficialmente e correspondem a uma avaliação subjetiva do estabelecimento ou da Travelplan.
Do mesmo modo, se considerarmos que a categoria atribuída ao hotel não corresponde aos padrões ou às expectativas de qualidade reais do mercado, podemos publicar uma categoria inferior à atribuída ao hotel, com base nos nossos próprios parâmetros de comparação entre estabelecimentos, para fornecer uma descrição mais fidedigna ao cliente.
Festas de Natal
Alguns hotéis alteram o regime de meia-pensão e pensão completa para oferecer um serviço adequado nessas datas. Normalmente, os clientes em pensão completa não podem usufruir do jantar incluído no seu regime, sendo este montante não reembolsável. Além disso, os estabelecimentos podem decidir realizar galas que não estejam previstas. Neste caso, o cliente pode efetuar diretamente a reserva. Deve informa-se ao chegar ao hotel. O conceito de “Galas” pode significar jantares especiais ou bufetes reforçados. Alguns hotéis com “tudo incluído” têm um suplemento obrigatório para as Galas de véspera de Natal e fim de ano. Existe a possibilidade de as bebidas servidas nas festas não estarem incluídas no menu, devendo ser pagas à parte.
Regimes
S.A. Só Alojamento
A.P. Alojamento e pequeno-almoço
M.P. Meia-pensão
P.C. Pensão completa
T.I. Tudo incluído
Os preços não incluem bebidas às refeições, salvo indicação em contrário. A maioria dos hotéis considera a MP como pequeno-almoço e jantar, não aceitando a troca do jantar pelo almoço.
Serviço tudo incluído
- Os clientes com regime T.I. devem utilizar sempre a pulseira ou a identificação que o hotel decidir e mostrá-la sempre que solicitarem um serviço.
- A modalidade de T.I. é pessoal e intransmissível e nenhuma outra pessoa pode utilizar este serviço.
- O hotel reserva-se o direito de cancelar a prestação deste serviço em caso de uso indevido.
Bebidas
Salvo indicação em contrário, entendem-se por bebidas com/sem álcool locais ou nacionais do menu T.I. de cada estabelecimento. Na maioria dos estabelecimentos, as bebidas estão disponíveis em dispensadores, portanto, as bebidas de garrafa podem ter custos adicionais. Por motivos de segurança, os copos podem não ser de vidro.
Regresso e data de edição
Regressos antecipados
No caso de abandono do estabelecimento antes da data contratada, a Travelplan não se compromete a efetuar qualquer devolução.
Esquecimento de pertences no destino
A agência organizadora não se responsabiliza pelo esquecimento de pertences pessoais no destino por parte dos clientes. Para obter informações sobre se os mesmos foram encontrados no destino e para posterior envio para o local de origem, é necessário contactar os escritórios do nosso operador local, cujo número de telefone consta da documentação. Caso sejam encontrados, os portes pelo envio para o local de origem ficam por conta do passageiro.
Vigência
Data de vigência: 10 de janeiro de 2025 a 30 de abril de 2026.
Data da edição: 10 de janeiro de 2025.