Imprescindíveis
O que não pode perder?
Parques naturais de filme
E as Ilhas Canárias são afortunadas não só pelo seu clima, mas também pela singularidade e pela variedade dos seus espaços naturais, que incluem vulcões, florestas, dunas de areia e piscinas naturais, entre outras coisas.
No total, esperam-no 7 reservas da biosfera e 4 dos 15 parques nacionais do país, onde poderá admirar um dos ecossistemas mais valiosos do mundo.
Parque Nacional do Teide
TENERIFE
O parque nacional mais visitado da Europa. Um espetáculo natural e geológico, presidido pelo imponente Pico del Teide, o ponto mais alto do país. Desfrute da sua extensa rede de percursos, suba de teleférico e observe as vistas únicas, entre outras atividades.
Parque Nacional de Garajonay
LA GOMERA
Normalmente envolta num mar de nuvens que ajuda a manter o seu aspeto selvagem e lhe confere uma atmosfera mágica, esta floresta sempre verde é a maior representação da floresta laurissilva canária e tem mais de 2000 espécies de flora.
Parque Nacional Caldera de Taburiente
LA PALMA
Um pinhal canário denso e íngreme, que convida a descobrir os seus segredos, entre os quais se destacam uma multiplicidade de regatos onde se poderá refrescar, como a popular Cascada de Colores, e uma grande variedade autóctone de espécies vegetais e animais.
Reserva Natural Especial
das Dunas de Maspalomas
Grã Canária
Um paraíso para qualquer viajante, que inclui um campo de dunas de areia orgânica de diferentes formas e tamanhos, uma praia espetacular com quase 6 km de comprimento, um oásis de palmeiras e uma lagoa salobra.
Reserva marinha da zona de Punta de La Restinga-Mar de las Calmas
EL HIERRO
Conhecida mundialmente pela sua particular geografia vulcânica, nos seus 1180 hectares, poderemos observar uma grande variedade de espécies, como tartarugas, cetáceos e, dependendo da época, diabos-do-mar e até tubarões-baleia.
Parque Nacional de Timanfaya
LANZAROTE
Uma magnífica representação do vulcanismo recente, caracterizada pelas silhuetas dos vulcões, as formas rugosas, a ausência de vegetação e a costa abrupta. Acompanhe-nos num percurso pelas Montanhas de Fogo e um passeio de camelo num cenário inigualável.
Parque Natural Isla de Lobos
FUERTEVENTURA
Situada a apenas 15 minutos de barco de Corralejo (Fuerteventura), com uma superfície de 4,5 km2 e sem estradas, esta pequena ilha virgem convida-nos a percorrer os seus maravilhosos trilhos e a mergulhar nas suas águas cristalinas.
A nossa seleção de praias com sotaque canário
Diferentes, surpreendentes e com identidade própria, as praias das Canárias não são as das Caraíbas, nem querem sê-lo.
A essência das Canárias é distinta, magnética e marcada pelo exotismo do seu carácter vulcânico. As suas praias refletem mais uma vez a diversidade da paisagem do arquipélago, pelo que encontramos um leque vastíssimo que inclui desde praias virgens e eternas de areia dourada a praias sugestivas de areia preta cintilante e rocha vulcânica. Recomendamos-lhe algumas das nossas favoritas...
Praia de Maspalomas na Grã Canária
6 km de uma praia espetacular com águas tranquilas, inserida na Reserva Natural Especial das Dunas de Maspalomas, que também inclui um campo de dunas de areia orgânica, um oásis de palmeiras e uma lagoa salobra. Um plano perfeito para passar o dia em família.
Praia de El Médano em Tenerife
Uma bela baía, de onde o vulcão da Montanha Vermelha se projeta para o mar. Águas cristalinas e areia com formas sinuosas que combina tons dourados e mais escuros fazem deste um lugar perfeito para um mergulho ou para a prática de desportos como o windsurf ou o kitesurf.
Praias de Papagayo em Lanzarote
Formado por um conjunto de 8 praias e enseadas de águas tranquilas e cristalinas que se estendem por quase 2 km, este paraíso virgem de águas azul-turquesa oferece ainda vistas fantásticas sobre a ilha vizinha e o ilhéu de Lobos. Uma visita a não perder.
Praia do Inglês La Gomera
Trata-se de uma praia de areia vulcânica preta rodeada de falésias e localizada num ambiente virgem a uma relativa distância do centro da cidade de Valle Gran Rey. Um cenário incomparável, onde se pode testemunhar um dos mais impressionantes entardeceres do arquipélago.
Praias de Fuerteventura
Porque é impossível escolher apenas uma, e porque, como dissemos, é a praia das Canárias. Independentemente do seu estilo de praia, vai encontrá-lo em Fuerteventura. Algumas das nossas favoritas são El Cotillo, as Dunas de Corralejo e a Playa de la Barca.
Praia de Nogales em La Palma
Uma praia com carácter, que representa na perfeição o que a ilha tem para oferecer: montanhas, falésias, percursos, lava vulcânica, oceano e vegetação. O seu mar nem sempre é calmo, como o de outras praias da ilha, mas a sua beleza é hipnótica.
Charco Azul em El Hierro
Não se trata de uma praia, mas conquistou um lugar entre os nossos favoritos. O Charco Azul é uma piscina natural de águas em tons azul-turquesa e verde, criada a partir de múltiplas formas de lava vulcânica. Um autêntico espetáculo da natureza.
Aventura
Imagina-se a desfrutar de um passeio de caiaque ao longo de imponentes falésias até 600 metros de altura ou a mergulhar numa reserva marinha única pela sua geografia vulcânica?
As Canárias são um destino perfeito para os amantes da aventura e oferecem condições ideais para a prática de todo o tipo de atividades e desportos aquáticos, como o snorkel, mergulho, kitesurf e windsurf, este último reconhecido pela realização de vários campeonatos mundiais. Os mais intrépidos podem descarregar a adrenalina praticando canyoning ou atirando-se de parapente de uma colina para aterrar na areia de praia. As famílias e os viajantes fotográficos também encontrarão o seu espaço numa extensa rede de percursos, que convida a descobrir os contrastes que existem mesmo dentro de cada ilha.
Cultura
A cultura das Canárias é muito rica e diversificada, em resultado das muitas influências que recebeu ao longo da sua história.
Acompanhamo-lo num passeio pelos lugares naturais e únicos mais encantadores do arquipélago, como San Cristóbal de La Laguna em Tenerife, a capital histórica da ilha, declarada Património da Humanidade, ou o centro histórico de Vegueta na Grã Canária, onde nasceu a sua capital, assim como os seus espetaculares parques nacionais e naturais.
Não podemos deixar de mencionar as suas festas, desde os mundialmente conhecidos Carnavais, onde reina a espetacularidade, até às festas populares como as Romarias e os Bailes de Magos, onde pode ficar a conhecer os costumes de outrora e desfrutar do calor das suas gentes.
Gastronomia
Quer seja um viajante foodie ou não, não vai deixar de apreciar a cozinha das Canárias, marcada pela excelência dos seus produtos do mar e da terra.
Prove as famosas papas con mojo, a carne fiesta, os premiados queijos majoreros ou a variedade de peixe fresco. Visite os populares e coloridos Guachinches de Tenerife, que oferecem comida caseira acompanhada por vinho da casa a preços irresistíveis, saboreie um delicioso peixe fresco à beira-mar ou delicie-se com as propostas gastronómicas mais ousadas, incluindo restaurantes com estrelas Michelin. Decida que experiência gastronómica quer viver ou siga o nosso conselho... e viva-as todas!
Parques temáticos
Não é por acaso que as Canárias são um dos destinos mais destacados do país em termos de oferta de parques temáticos.
Parques zoológicos empenhados em projetos de investigação e conservação, como o Loro Parque em Tenerife, considerado o melhor jardim zoológico da Europa pelo TripAdvisor, o Oasis Wildlife de Fuerteventura, com 1 000 000 m2 ao ar livre para explorar ou o Poema del Mar na Grã Canária, o aquário mais espetacular da Europa. A oferta amplia-se com parques aquáticos em todas as ilhas, incluindo o Siam Park, considerado o melhor do mundo pelo TripAdvisor, e parques com outras temáticas, como o Sioux City Park na Grã Canária, inspirado no Oeste, ou o parque etnográfico Pirámides de Güímar em Tenerife.